Entenda quais são os tipos de tijolos e como podem ajudar na construção do seu imóvel

Na hora de iniciar a compra de materiais para a construção do imóvel, o proprietário se depara com diversas opções, dentre elas, variados tipos de tijolos. A escolha desse produto pode parecer simples, porém, requer muita atenção em alguns quesitos antes de fazer a escolha.

Leia também: Confira dicas para escolher os materiais de acabamento do seu imóvel

Dentre os principais fatores que devem ser observados estão o custo (já considerando o gasto final com todas as paredes), peso e resistência térmica. Para acertar no produto para a sua construção e que esteja de acordo com o seu orçamento, conte com a ajuda de um profissional, seja engenheiro, arquiteto, mestre-de-obras ou pedreiro.

Confira as diferenças entre os tipos de tijolos

Tijolo cerâmico: a opção mais barata, sendo o tipo de tijolo que mais gera desperdícios devido a sua fragilidade. Esse produto ainda conta com duas variações, o tijolo baiano e furado. Todas as opções contam com bom desempenho térmico;

Tijolo maciço: normalmente utilizado para construções de paredes com alvenaria aparente, esse tipo de material precisa de proteção contra umidade, uma vez que a porosidade e o desgaste podem prejudicar a estética e estrutura do ambiente;

Concreto: possui bom isolamento acústico, apesar de desempenho térmico abaixo dos tijolos cerâmicos e peso consideravelmente maior. Esse tipo de produto é comumente utilizado na construção de piscinas;

Vidro: essa opção é ideal para quem busca contar com iluminação natural, já que o produto permite que até 75% da luminosidade transpasse para o ambiente.

Leia também: Saiba como fazer o armazenamento de materiais de construção corretamente

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C Munhoz. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta