Saiba quais são os tipos de impermeabilizantes e a sua importância para o imóvel

A construção de uma casa passa por muitas etapas e todas elas requerem a devida atenção. É o caso da impermeabilização do imóvel, um processo que evita futuras dores de cabeça, como manchas que estragam a decoração planejada, infiltrações, umidade no solo e nas paredes, mofo etc.

Leia também: Saiba como fazer o armazenamento de materiais de construção corretamente

Essa fase da construção é tão importante que existe até uma norma da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) para determinar a maneira correta de executá-la. A diretriz indica algumas recomendações relativas à seleção e ao plano de impermeabilização. Além disso, é preciso avaliar cada ambiente de maneira única, o que significa que o uso do impermeabilizante deve ser feito de acordo com as características da área.

Alguns dos fatores que devem ser considerados são os fenômenos climáticos, movimentação estrutural, trânsito de veículos e exposição a agentes químicos.

Conheça os tipos de impermeabilizantes

tipos de impermeabilizantesOs impermeabilizantes podem ser classificados em dois grupos, sendo eles: flexíveis e rígidos. O primeiro é indicado para áreas com muita movimentação, trepidações e intemperismo, como varandas, terraços, jardim, lajes cozinha etc. Membranas acrílicas, de poliuretano, moldadas a quente ou ao frio são alguns dos materiais utilizados nesse processo.

Já os impermeabilizantes rígidos, vendidos como argamassas industrializadas, devem ser utilizados em ambientes como reservatórios de água, piscinas enterradas, subsolos e demais áreas que não recebam incidência solar.

Leia também: Saiba como fazer o armazenamento da água da chuva de forma eficaz

C MUNHOZ

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros, em uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C MUNHOZ resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C MUNHOZ se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos, encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso site, Facebook e Instagram para conhecer mais sobre a C MUNHOZ.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta