Planejando o seu novo imóvel? Então saiba as diferenças entre os tipos de alvenaria

Para quem está na etapa de planejar a construção de um imóvel, sabe que é preciso fazer muitas escolhas e conhecer diferentes fatores que irão influenciar na obra. Dentre os detalhes que merecem uma atenção estão os tipos de alvenaria.

Leia também: Confira alguns princípios para realizar uma construção sustentável

Responsável por sustentar o peso do imóvel e assim auxiliar na definição de quais mudanças poderão ser feitas no futuro, a estrutura é dividida em duas categorias: convencional e estrutural. No primeiro caso, o projeto é elaborado de forma que o peso seja sustentado por pilares, vigas e lajes. Dentre as vantagens desse método está o fato de não haver restrições de medidas e a possibilidade de novas obras serem realizadas futuramente.

Já a alvenaria estrutural, é uma opção mais econômica e rápida de ser realizada. No entanto, para ser feita, é preciso saber o planejamento exato da planta, uma vez que o método não permite reformas futuras. Isso se deve ao fato do peso do imóvel ser dividido entre todas as paredes, o que acaba impossibilitando que as mesmas passem por alterações.

Para decidir entre os tipos de alvenaria, é preciso orientação profissional

tipos de alvenaria

A escolha da alvenaria é um processo criterioso, por isso, é necessário que algum profissional capacitado fique responsável por isso. Seja engenheiro ou arquiteto, o responsável ficará a cargo de avaliar fatores como topografia, tipo de solo, projeto de arquitetura mais adequado e demais fatores que podem influenciar na construção.

Leia também: Conheça algumas dicas para realizar a terraplanagem do terreno

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C Munhoz. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta