Telha térmica: conheça essa nova tendência de coberturas

A telha térmica é a nova tendência em cobertura, sendo muito eficaz para equilibrar a temperatura no interior do imóvel, atuando como isolante térmico e garantindo que o ambiente esteja sempre agradável. Por conta disso, ela é uma ótima solução para quem busca diminuir gastos de energia elétrica, já que com ela não é necessário aquecedores ou ar-condicionado. 

Leia também: Entenda a importância de investir em tecnologia no seu empreendimento

Também conhecida como telha sanduíche, por conta do seu formato, ela é constituída por duas telhas metálicas que são fixadas por materiais isolantes. Atualmente, é possível encontrar dois modelos de telhas térmicas, ambas com a mesma função, mas com características diferentes. 

A Telha de Poliuretano, possui alto índice de isolamento térmico – em torno de até 95% – além de ser muito resistente e durável. Nesse modelo, o poliuretano é colocado entre as telhas, fazendo com que ela fique menos sujeita a movimentações e deslocamentos. Já na Telha de Isopor ou Poliestireno o isopor é acoplado entre as telhas metálicas, o que pode ocasionar um risco maior de deslocamento. Por isso, é importante adquirir um forro que seja voltado para questões estéticas ou térmicas.

Principais benefícios da telha térmica

  • Ótimo custo-benefício

A telha térmica tem como função controlar a temperatura no interior do imóvel. Dessa forma, é possível diminuir os custos de energia que são gerados pelo uso de ventiladores, aquecedores ou ar-condicionados. Além disso, as telhas térmicas são muito eficientes quando o assunto é instalação, porque como são mais leves, facilitam todo o processo de aplicação.

  • Alta resistência

Apesar de serem mais leves, as telhas térmicas são muito resistentes e possuem ótima durabilidade, ideal para suportar fortes ventos e chuvas com granizo. Por conta disso, são cada vez mais usadas para cobrir lugares que precisam de grande cobertura. 

  • Variedade de estilos

Outro aspecto que chama atenção e faz com que a telha térmica seja uma grande tendência, é a opção de escolher diferentes estilos dentro daquilo que se busca, ou seja, você não ficará limitado quanto a cores e acabamento. Dessa forma, é possível adquirir o tipo de telha que mais atende às suas necessidades. 

Leia também: Como transformar o seu imóvel em uma casa sustentável

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos. Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto. As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso site, Facebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta