Entenda como funciona o simulador de financiamento imobiliário

Um simulador de financiamento imobiliário é um tipo de calculadora gerenciada com as regras referentes ao empréstimo para compras de imóveis o que, muitas vezes, é a ligação entre o sonho da casa própria e o recebimento das chaves.

Leia também: Financiamento para terrenos, lotes e residências

Uma das etapas que antecedem a compra de um imóvel é a descoberta do potencial para contratação do crédito, isso porque esse dinheiro, com destino pré-definido, não é concedido a qualquer pessoa pelo banco. Existe uma análise criteriosa sobre a capacidade de compra de cada cliente com relação ao seu potencial de pagamento.

Como é feito o cálculo no simulador de financiamento imobiliário?

Assim como nos bancos, o simulador de financiamento imobiliário usa algumas condições para avaliar quanto o comprador pode pagar pelo crédito, seja mensalmente ou pelo valor global. 

  1. Renda mensal familiar: o valor das parcelas não pode ultrapassar o correspondente a 30% dos recursos das pessoas que vão morar no imóvel.
  1.  Entrada: normalmente, os bancos exigem uma entrada de , no mínimo, 20% do valor total do imóvel para a contratação do financiamento imobiliário. Além disso, quanto maior for o valor inicial, menor será o valor financiado e menor serão as parcelas para quitação do imóvel.
  1. Taxa de juros: da mesma forma que as instituições bancárias, a taxa de juros em uma linha de crédito para imóveis fundamenta-se na taxa base da economia ou taxa Selic.
  1. Prazo: outro ponto levado em consideração na hora de estimar o potencial de compra de um cliente é o prazo de quitação do imóvel. Normalmente, os bancos oferecem até 360 meses para terminar as parcelas.  
  1. FGTS: o valor pode ser usado como entrada na compra de imóveis. Inclua a quantia como informação no simulador de financiamento imobiliário.
  1. Idade: um financiamento imobiliário possui um seguro obrigatório, o MIP (Morte e Invalidez Permanente). Em caso de invalidez ou morte do contratante, o seguro quita o restante das parcelas. Por isso, a idade mais avançada significa uma aplicação maior desse valor.

Leia também: Saiba como funciona o financiamento de terreno

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso site, Facebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta