Conheça as principais regras de convivência em condomínio

Um dos empreendimentos disponibilizados pela C MUNHOZ Loteamentos é o Escócia da Cantareira, uma área de condomínio fechado. Por conta desse fator, é preciso ficar atento às regras de convivência em condomínio, normas que são regidas pelo Código Civil.

Leia também: Quais documentos são necessários para iniciar a construção de um imóvel?

O Código Civil, instituído em 11 de janeiro de 2013, é a lei que regula os principais temas relacionados à vida em condomínio, como assembleias, direitos e deveres do condômino e do síndico.

Dentre os direitos dos moradores estão o de participar e votar nas assembleias, assim como a permissão de utilizar livremente o ambiente, desde que não interfira no convívio de outros moradores. Já na questão de deveres, destaque-se o fato do condômino não poder realizar obras que comprometam a segurança da edificação e dos demais moradores.

Regras de convivência em condomínio: quais são os deveres da administração

regras de convivência em condomínioAlém de ser o responsável por convocar a assembléia com os condôminos, a administração têm como dever a prestação de serviço aos proprietários. Além disso, cabe a gestão o dever de fiscalizar se os condôminos estão cumprindo com os deveres já citados, assim como também tem o papel de elaborar o orçamento e a despesas anuais.

Leia também: Venha para Mairiporã e desfrute de diversas opções de ecolazer

C MUNHOZ

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros, em uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C MUNHOZ resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C MUNHOZ se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos, encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C Munhoz. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso site e conheça mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta