Compra de lote: entenda o que é INCC

A compra de um lote, assim como a construção, depende de diversos fatores. Além das habituais questões como contratação de mão de obra e obtenção dos materiais, é preciso ficar atento aos impostos e gastos. É o caso do INCC.

O INCC (Índice Nacional do Custo da Construção) está relacionado à avaliação dos custos no setor de construção civil. Os valores são calculados mensalmente pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é elaborado com base nos preços de materiais, mão de obra, equipamento e demais quesitos da construção.

Saiba como o INCC interfere na compra de lote

o que é INCC

Baseado nos cálculos elaborados pela FGV, o INCC é utilizado como ferramenta de correção de valor das parcelas de imóveis, seja aqueles na planta ou em fase de construção. Nesse último quesito, se encaixam as casas construídas em lote, que por sua vez terão suas parcelas reajustadas.

É importante ressaltar que o índice é aplicado somente durante o período de realização da obra, sendo assim, o reajuste é imediatamente suspenso ao fim da construção.

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C Munhoz. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta