Confira alguns princípios para realizar uma construção sustentável

A construção sustentável tem se tornado uma das alternativas mais procuradas por quem adquire um lote. Além de mais econômica, essa opção também é visada por ser mais benéfica para o meio ambiente do que uma edificação comum. No entanto, para que seu imóvel conte de fato com esses benefícios, é preciso saber como planejar a obra.

Leia também: Conheça algumas dicas para realizar a terraplanagem do terreno

Dentre os principais fatores está a escolha de materiais. Para saber quais itens são adequados, é necessário saber algumas informações como:

  • A matéria-prima do material é reciclada e renovável?
  • O produto é poluente?
  • A instalação do material pode gerar resíduos?
  • A embalagem pode ser reciclada?
  • O produto apresenta alguma certificação?

Alguns dos materiais mais comuns nesse tipo de construção e que correspondem aos requisitos são a madeira de reflorestamento, o plástico reciclado, os tijolos de solo-cimento, os forros e painéis em ecoplaca, o concreto reciclado, as telhas ecológicas e as torneiras temporizadoras.

Construção sustentável requer apoio total de engenheiro e arquiteto

construção sustentável

Além dos materiais, é preciso que outros fatores sejam analisados para validar a construção sustentável. Para isso, é necessário contar com ajuda de um profissional capacitado e com experiência nesse tipo de obra, seja um arquiteto ou engenheiro. Dentre as características que serão verificadas por ele estão as condições naturais do local, o clima, o tipo de vegetação, a topografia e até mesmo a luminosidade e a ventilação.

Leia também: Leia também: Quais documentos são necessários para iniciar a construção de um imóvel?

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C Munhoz. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta