Morar próximo de áreas verdes é se proteger da poluição sonora

Morar perto das regiões centrais tem seus benefícios, como levar menos tempo de deslocamento até o centro e fácil acesso ao metrô, por exemplo. Porém essa comodidade toda tem um custo, e um deles é a convivência com o barulho. Com isso, a alternativa para quem não consegue conviver com a chamada “poluição sonora” em casa acaba sendo recorrer aos locais mais próximos à natureza e se proteger desse problema que, direta e indiretamente, é nocivo à saúde.  

Leia também: Cinco benefícios de morar próximo à natureza

Pode parecer exagero, mas não é. Especialistas apontam que se expor continuamente a níveis de ruído superiores a 85 decibéis (dB), ou estar sujeito à poluição sonora pode causar deficiência auditiva, em algumas pessoas. O quadro é chamado de Perda de auditiva induzida por ruído (Pair).

Além de favorecer o desenvolvimento da surdez, a poluição sonora também está associada à elevação da pressão sanguínea no corpo, elevação do ritmo cardíaco e das contrações musculares. Tudo isso prejudica funções básicas do corpo como a digestão e o fluxo de saliva.

Ademais, a constante exposição a sons muito elevados está ligada a quadros de irritabilidade, instabilidade emocional, nervosismo, hipertensão, ou seja, diversas coisas que prejudicam, e muito, na qualidade de vida de uma pessoa.

Leia também: Parque da Cantareira oferece vida próxima à natureza em Grande SP

Morar próximo à natureza é se proteger da poluição sonora

Poluição sonora causada pelos carros
Crédito da imagem: Mikechie Esparagoza/Pexels

Esqueça o barulho causado pelo tráfego de veículos repleto de barulhos de buzinas, motores, acelerações e freadas bruscas que chegam a atingir níveis de 88 a 104 dBs. Ao morar próximo de áreas verdes, é possível desfrutar de uma qualidade de vida mais saudável e com horas de sono de melhor qualidade, por exemplo. Os reflexos de uma rotina menos exposta a ruídos podem ser facilmente sentidos no cotidiano, com menos níveis de estresse e mais disposição para fazer as tarefas do cotidiano.

C MUNHOZ

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C Munhoz. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso site e conheça mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta