Conheça alguns locais históricos do seu novo lar, a cidade de Franco da Rocha

Franco da Rocha é uma cidade repleta de locais históricos. Entre eles, podemos citar a Estação do Juquery e o Parque Estadual do Juquery. O primeiro deles foi inaugurado em 1888 e fez parte da primeira linha ferroviária paulista, a São Paulo Railway. A saber, sua característica de construção tem como padrão as construções inglesas e, hoje, é um patrimônio público tombado pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico (CONDEPHAAT). 

Já o parque foi inaugurado em junho de 1993, por meio do decreto nº 36.859. Assim, ele tem como principal função proteger e conservar a vegetação nativa existente na Fazenda Juquery. 

Leia também: Condomínios horizontais – O que são e quais seus benefícios?

Complexo Hospitalar do Juquery e Represa Paiva Castro – outros locais históricos de Franco da Rocha

O Complexo Hospitalar do Juquery foi inaugurado em 1898 e era referência no tratamento de doenças mentais no século passado. A saber, em 1970, para se ter uma ideia, o local chegou a abrigar cerca de 16 mil pacientes. 

Por fim, a Represa Paiva Castro, que faz parte do Sistema Cantareira, está presente na cidade de Franco da Rocha e é conhecida por suas lindas paisagens. 

Leia também: Escócia da Cantareira é o local ideal para sua construção em Mairiporã

C MUNHOZ

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C MUNHOZ, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente.

Essa é a essência que a C MUNHOZ se firma há mais de 80 anos.Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto. As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso site, Facebook e Instagram para conhecer mais sobre a C MUNHOZ. 



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta