Como escolher um terreno em loteamento

Saber escolher um terreno em loteamento, talvez seja o maior desafio de quem está procurando um imóvel. Seja para construir ou como forma de investimento, terreno em loteamento tende a ser bem valorizado com o passar dos anos. 

Leia também: Adquirir um lote para construir ou comprar uma casa pronta? Saiba as vantagens de cada um

Independente do tipo de imóvel, existem alguns aspectos importantes que precisam de atenção na hora de escolher um terreno. 

O primeiro deles é a questão da localização. Avalie se o loteamento possui comércios ao redor, se é uma região em desenvolvimento, pesquise o histórico de segurança do bairro, verifique a acessibilidade do terreno e a infraestrutura da vizinhança. Além disso, construções maiores como faculdades, shoppings e hospitais podem valorizar ainda mais o imóvel no futuro. 

Outro ponto importante está relacionado a metragem do terreno. É imprescindível comparar a metragem com as necessidades dos moradores. Consulte ainda as leis municipais sobre a ocupação e utilização do solo, que precisam descrever o recuo mínimo da construção para as laterais. 

Burocracias que precisam de atenção na hora de escolher um terreno em loteamento

Alguns aspectos burocráticos são muito importantes e precisam ser considerados na escolha de um terreno em loteamento. Buscar por uma imobiliária de confiança é o primeiro.  Consultar sua credibilidade e reputação no Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci), é a garantia que o comprador tem de estar fazendo negócio com uma imobiliária de confiança.

Por fim, é extremamente importante consultar a documentação do lote para que não haja impeditivos à construção local. Além disso, o terreno precisa estar de acordo com as regras ambientais, como não estar em áreas de proteção ou em locais com nascente de água. 

Leia também: Construção em lote: entenda os requisitos que o cronograma de obras deve obedecer

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso site, Facebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta