Conheça os custos relacionados à documentação para loteamento

Quando adquirimos um lote, logo temos de lidar com uma série de quesitos. Além dos fatores ligados à construção, temos de nos atentar à documentação para loteamento. Dividida em diferentes documentos, essa etapa se inicia com o processo de transferência do lote.

Leia também: Confira algumas dicas para avaliar o terreno do lote

Conhecido como ITBI, o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis é cobrado em todo procedimento de transferência. De responsabilidade do comprador, o valor desse documento deve ser calculado de acordo com o preço do lote, sendo necessário também ficar atento a alíquota que varia de acordo com a cidade. Para se certificar desse detalhe, consulte a prefeitura do município.

Documentação para loteamento: saiba quais outros detalhes merecem atenção

Além do ITBI, é necessário procurar detalhes sobre os seguintes documentos:

Escritura do lote: responsável por expor as principais informações de contrato, esse documento ajuda a entender todos os detalhes para compra do vendedor. Além disso, serve com garantia da transmissão do imóvel sendo necessário encaminhar para o Cartório. Nesse processo é preciso levar diversos documentos, como comprovante de residência, RG, CPF e guia de recolhimento do ITBI. Para finalizar esse procedimento, é preciso pagar uma taxa.

Assessoria de um advogado: caso necessite de ajuda com os documentos, é possível contar com o serviço de um advogado. No entanto, é preciso que a ajuda seja solicitada à um profissional experiente no assunto, garantindo que os documentos certos serão obtidos.

Leia também: Como utilizar o Youtube na divulgação de imóveis?

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos. Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto. As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta