DÚVIDAS FREQUENTES
A partir de qual momento me torno responsável pelo pagamento do IPTU do(s) meu(s) terreno(s)?
Você se torna responsável pelo pagamento do IPTU a partir da assinatura do contrato.
Recebo algum documento após a quitação de minha unidade?
Após a quitação do saldo devedor, emitiremos a outorga que autoriza o cliente a lavrar a escritura do terreno. Você terá 90 (noventa) dias após a emissão para fazer isso. Após a quitação, solicite o documento à Central do Cliente da C Munhoz através do telefone (11) 4444-8888.
Como confirmar meu saldo devedor?
Entre em contato com a Central do Cliente da C Munhoz através do telefone (11) 4444-8888.
Como faço para obter a escritura definitiva de uma venda feita por meio de Alienação Fiduciária?
Uma vez que a escritura já tenha sido outorgada no momento da venda, após a finalização dos pagamentos, basta solicitar o cancelamento da Alienação Fiduciária e apresentá-lo ao Cartório de Registro de Imóveis da Comarca do empreendimento para baixa da alienação.
Como faço para obter a escritura definitiva de uma venda feita por meio de Compromisso de Venda e Compra?
Após a conclusão do pagamento do preço estabelecido no contrato, a C Munhoz emitirá a autorização para outorga. Você deverá levar esse documento ao cartório de registro de imóveis para que a escritura definitiva seja lavrada em seu nome.
Como faço para solicitar a ligação de energia?
A solicitação da ligação da rede de energia elétrica deverá ser feita diretamente na concessionária local assim que o projeto for aprovado junto à Prefeitura Municipal ou junto à Associação de Moradores (quando houver).
Como faço para transferir o meu terreno, ainda com financiamento, com contrato de Compromisso de Compra e Venda, para outra pessoa?
A transferência do instrumento particular de compra e venda e alienação fiduciária em garantia pode ser feita através de um instrumento particular de cessão e transferência. Entre em contato com a nossa Central do Cliente (11) 4444-8888 para mais informações.
Como funciona a Associação de Moradores?
Cada Associação possui um estatuto. Para entender melhor o funcionamento, consulte a do seu loteamento.
Como pagar prestações em atraso?
Para parcelas vencidas entre em contato com a nossa Central do Cliente (11) 4444-8888 para negociar os débitos.
Como posso fazer a quitação do meu saldo?
Entre em contato com a nossa Central do Cliente através telefone (11) 4444-8888 e solicite o cálculo e as formas de pagamento disponíveis.
Como posso solicitar a 2ª via de boletos?
Entre em contato com a nossa Central do Cliente do telefone (11) 4444-8888
Como posso solicitar a ligação de água e esgoto?
Você deverá procurar diretamente a concessionária de serviço público da sua cidade (Sabesp, Sanasa, SAAE ou Serviço Autônomo Municipal) e solicitar a ligação.
Como posso solicitar o distrato do meu terreno?
Entre em contato com a nossa Central do Cliente através do telefone (11) 4444-8888.
É possível alterar a data de vencimento das minhas parcelas?
Todas as solicitações serão avaliadas pelo nosso departamento financeiro. Em caso de eventual aprovação, será cobrada uma taxa de serviço para a elaboração do aditivo contratual.
O que é Certidão de Matrícula de imóvel?
É a identificação do Imóvel no Cartório de Registro de Imóveis. Nela, consta a descrição do imóvel com características e metragens, histórico de vendas e compras, dados de antigos e atuais proprietários, além da existência de algum ônus real, como hipoteca, por exemplo.
O que é Cessão de Direitos?
Cessão de Direitos é o instrumento pelo qual o Cedente cede e transfere ao Cessionário todos os direitos e obrigações decorrentes de contrato celebrado.
O que é DDA?
O DDA – Débito Direto Autorizado é um sistema que permite que todos os compromissos de pagamentos emitidos por meio de boletos de cobrança para os clientes Pessoas Físicas e Jurídicas sejam recebidos eletronicamente. Porém, para efetivação do pagamento o sacado deve programar e autorizar o mesmo. Importante: para ser cadastrado ou descadastrado no DDA entre em contato com o gerente do seu banco.