Como construir uma casa mais segura para os idosos

Com a idade mais avançada, as dificuldades físicas aparecem com mais intensidade. Nesse momento, o mais recomendado para o bem-estar e para a saúde é que certas condições se adaptem a essas pessoas, como por exemplo, o planejamento de uma casa mais segura para os idosos. 

Leia também: Como planejar a construção de uma casa

Uma boa construção deve, sobretudo, agradar aos que moram na residência e satisfazer as suas necessidades. No caso dos idosos, garantir uma casa mais segura é essencial. Fornecer uma iluminação adequada e adaptar os corredores, bem como retirar móveis que atrapalham a locomoção são atividades que podem ser realizadas.

Da mesma forma, os banheiros devem ser rigorosamente adaptados. Esse cômodo pode ser muito perigoso para as pessoas de idade mais avançada, já que azulejos molhados podem causar quedas inesperadas. Dessa forma, prevenir acidentes adaptando o espaço é a melhor opção.

Casa mais segura para os idosos é fundamental

casa mais segura para os idosos

Garantir o conforto dos idosos é muito importante, já que proporcionar a segurança dessas pessoas ao tornar o lar mais seguro, é uma maneira de demonstrar também todo o nosso cuidado e carinho.

Leia também: Investir em terrenos de modo responsável estimula o crescimento organizado de uma região

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos. Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto. As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta