Construção em lote: entenda os requisitos que o cronograma de obras deve obedecer

Ao investir em um loteamento, imediatamente é preciso realizar o planejamento da construção em lote. No entanto, além da atenção aos materiais e aos profissionais envolvidos, também é preciso saber quais os requisitos relacionados ao cronograma de obras.

Leia também: Compra de lote: entenda o que é INCC

O primeiro detalhe a ser observado é o tempo necessário para realizar a construção. É importante que o cronograma seja respeitado, o que significa terminar a obra no tempo estimado. Também é importante se atentar para o período máximo para que essa conclusão ocorra, uma vez que a implantação da infra-estrutura não pode ultrapassar o período de 4 anos.

Caso a norma não seja respeitada, o proprietário pode ser multado e sofrer outras penalidades legais.

Construção em lote requer atenção a demais detalhes

construção em lote

Além do tempo, também é necessário avaliar os quesitos do Alvará de Loteamento. É preciso que tudo esteja de acordo, ou seja, obedecendo o que foi previamente notificado e sem alterações drásticas.

Um outro ponto muito importante é se atentar para o fato do cronograma ser subscrito pelo loteador. Após esse passo, basta ir  a prefeitura para conseguir o visto e iniciar a obra.

Leia também: Conheça algumas dicas para realizar a terraplanagem do terreno

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos.

Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto.

As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C MUNHOZ.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta