Veja mais sobre o conceito de decoração minimalista

Se o minimalismo pode ser resumido em resumido em uma frase ela é justamente “menos é mais”. O conceito reflete a ideia de trabalhar apenas com o essencial, valorizando as particularidades de cada item em um ambiente. Dessa forma, a decoração minimalista tem ganhado cada vez mais força no mundo do design de interiores.

Leia também: Dicas de decoração: veja como as plantas podem deixar sua nova casa ainda mais charmosa

Essa ideia apresenta como principal característica a simplicidade. Nesse caso, o foco principal da decoração é prezar pelo equilíbrio entre as cores e os objetos, criando um espaço harmonioso e confortável. Entretanto, é importante dizer que essa prioridade pelo equilíbrio e pelo “menos é mais” não significa que o ambiente deva se ausentar de personalidade e elegância, muito pelo contrário.

Como organizar uma decoração minimalista

Para colocar em prática esse conceito é necessário buscar inspirações e ter em mente alguns aspectos da decoração minimalista, como a estética limpa e a organização do ambiente. Mas como colocar o minimalismo em prática?

Começar desapegando do que não é necessário para o seu espaço e manter a limpeza do local em dia são atitudes primordiais para garantir a identidade clean do espaço. Além disso, optar por móveis práticos e apostar na praticidade na decoração do ambiente são atitudes que farão toda a diferença no resultado final.

Leia também: Fachada de vidro: uma opção sofisticada para o seu imóvel

C Munhoz

Em 1938, foi constituída a Cia Líder Construtora, empresa que se tornou, desde cedo, criadora de novos loteamentos e bairros. Uma ação pioneira de abertura do mercado da habitação própria para quem tanto dela precisava. A intensa atividade da Cia Líder Construtora, que se tornou Adiplan e hoje é C Munhoz, resultou na comercialização de milhares de lotes na cidade de São Paulo e em municípios circunvizinhos.

Criar novos produtos para novos hábitos e fazê-lo da melhor forma, focado na renovação permanente. Essa é a essência que a C Munhoz se firma há mais de 80 anos. Os loteamentos nascem por concepção altamente profissionalizada, satisfazem desejos, realizam sonhos e encantam. Trata-se da forma de servir clientes que a empresa conhece e se incumbe a cada etapa do projeto. As expressivas marcas alcançadas e a satisfação de seu público são o cerne de todas as atividades executadas pela C MUNHOZ. Esse princípio, aliás, está expresso no conceito da marca: o que faz, faz melhor. Acesse nosso siteFacebook e Instagram para conhecer mais sobre a C Munhoz.



  • Primeiro acesso ? Crie uma conta